Corpo de Bombeiros vistoria hoje os principais carnavais


  É hoje o dia D para alguns dos principais carnavais do Rio Grande do Norte. O Corpo de Bombeiros realiza, a partir da manhã de hoje, vistoria na estrutura do Carnaval de 14 municípios das regiões Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu.
Segundo Salatiel Gurgel, vistoriador do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) da Unidade de Bombeiros de Mossoró, quatro equipes formadas por engenheiros e técnicos vão percorrer nessa sexta-feira, 17, as cidades de Guamaré, Macau, Pendências, Assú, Itajá, Tibau, Areia Branca, Grossos, Upanema, Apodi, Governador Dix-sept Rosado, Alexandria, Frutuoso Gomes, além da Estação das Artes em Mossoró.
Os municípios de Macau e Guamaré receberam o Corpo de Bombeiros já a partir dessa quinta-feira, 16, por conta dos shows programados para a noite passada, incluindo arrastões com trios-elétricos, o que exigia a liberação do órgão.
Salatiel informou que alguns municípios continuavam com pendências na documentação, mas prometeram apresentar todo o material exigido na hora da vistoria.
A principal exigência do Corpo de Bombeiros é o plano de segurança do Carnaval. Sem ele, o evento não é liberado.
Durante a vistoria, o Corpo de Bombeiros avalia a estrutura física e elétrica de camarotes, palcos, e toda estrutura física envolvida, além de exigir um documento liberatório da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (CONSERN) para a circulação de trios-elétricos.

PROGRAMAÇÃO
Se o Corpo de Bombeiros liberar, o Carnaval começa a esquentar mesmo a partir de hoje em vários municípios. Em Macau, a folia começa, às 16h, com o primeiro arrastão no Carnaval da Melhor Idade; à noite, dois trios-elétricos com as bandas Kabaço Molhado Elétrico e Saia Rodada Elétrica dão sequência à folia. Em Areia Branca, o arrastão do Bloco Pererê, saindo do Cais até a Tropical, começa às 21h com Trio e Banda e logo depois, às 23h, acontece o Baile da Saudade Com Orquestra de Frevo no Ivipanim Clube. Em Assú, a partir das 18 horas, tem Cabral e Banda, Ricardo Chaves, além de Dodora Cardoso, Itanildo e Orquestra Antigos Carnavais. Ricardo Chaves também se apresenta em Guamaré.

Comentários